10 de abril de 2011

Preparação da Pele

Oi gente, depois de um bom tempo estou voltando! Fiquei meio desanimada mas não vou desistir!
Hoje quero mostrar pra vocês como o faço a preparação da pele pra maquiagem e quais são os produtos que eu uso. Então, vamos lá!

1º) Protetor Solar
Por enquanto não consegui achar um que valesse a pena contar pra vocês. Tenho a pele mista, onde a Zona T é oleosa e o resto é seco, então fica mais difícil de achar um que se adapte sem me dar mais espinhas.
Aplico ele em todo o rosto antes de começar a maquiagem.

2º) Primer
O primer tem a função de esconder poros dilatados e linhas de expressão, uniformizando a pele pra receber a maquiagem. Estou usando como primer o Fluído Matificante da Contém 1g, que tem como principal função retirar o excesso de oliosidade da pele.


3º) Base
Existem vários tipos de base: líquida, mousse, pó, cremosa, e cada uma se adapta melhor em certos tipos de pele. Tenho o costume de passar a base antes de passar o corretivo porque ela já da uma disfarçada em manchas e marquinhas. A que eu estou usando ultimamente é a da Vult, que não é oleosa, tem hidratante, filtro solar e vitamina E. Gosto bastante da maquiagem da Vult e não me decepcionei com a base líquida. Ela tem uma ótima cobertura e é fácil de espalhar. A minha cor é a 4.


4º) Corretivo
Estou usando o da Vult também. Como passo a base primeiro, só tenho usado o corretivo mesmo nas olheiras, e passo bem pouquinho. Ele é bem fácil de aplicar pois vem no formato de batom, fácil de espalhar e não acumula. A minha cor é a 3, que é um pouco mais clara do que a minha pele.


5º)
Particularmente eu gosto de usar pó.Tem pessoas que acham que só passar a base já é o suficiente, mas por ter a pele oleosa, sinto que quando passo o pó, a pele demora mais pra começar a brilhar. O que eu tenho usado é o Pó Compacto da Vult, na cor 4. Já é a terceira vez que compro ele pois é um ótimo custo-benefício. Ele é bem leve e deixa um acabamento aveludado na pele.


Depois desse processo, começo a fazer a maquiagem nos olhos e passo o blush por último, por isso ele não entrou nesse passo a passo.
Essa é a forma como preparo a minha pele. Lembrando que:
* a cor de base e pó sempre devem ser testadas na pele do rosto porque existe uma diferença enorme com a cor da mão ou punho;
* os tons de maquiagem que usamos pra preparar a pele no inverno é diferente dos tons de verão, onde ficamos mais bronzeadas, por isso é importante ter um tom mais claro e um tom mais escuro;
* sempre retiro a maquiagem com demaquilante, depois lavo o rosto, passo um tônico e hidratante pra pele poder se restaurar (depois faço um post mostrando).

Espero que tenham gostado.
Deixem comentários!

Bjoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário