12 de julho de 2012

Diário da Dieta: Exercícios físicos

Voltando com esse papo de perder peso... não está nada fácil!
A pior parte de todas é essa bendita reeducação alimentar. Ainda não consegui associar coisas saudáveis com coisas gostosas. Essa semana eu comi um pouco mais consciente e mais controladamente. Como estou de férias, ando acordando tarde, por isso minhas refeições diárias estão "um pouco" desreguladas: tomo café da manhã, depois lanche da tarde [isso quando eu como] e chego em casa e janto [certinha Nayara!]. Mas eu vou colocar as coisas em ordem, se não os resultados nunca vão aparecer!

Agora partindo pra parte de exercícios físicos...
Nova aquisição da família: Air Climber da Polishop \o/


É um aparelho que possui como se fossem dois foles onde os pés ficam apoiados e que alterna o movimento. Ou seja, quando um pé sobe, o outro desce. E ainda vem com uma Body Cord que você usa para fazer os movimentos de braço [e alguns de perna também] e 6 DVD's, cada um com um estilo de treino.

Imaginem eu, toda linda e sorridente aqui em casa, fazendo os exercícios. Ai você pensa: ah Nayara, deve ser super fácil fazer isso! Mas não é! Cansa, faz suar, queima, dói a alma [exagerei um pouquinho!] mas funciona. A sensação de bem estar e de missão cumprida que eu sinto depois de fazer os exercícios vale a pena cada minuto investido fazendo os exercícios.
Eu resolvi mostrar isso pra vocês porque um dos empecilhos que colocamos quando queremos perder peso é: mas eu não tenho dinheiro pra ir pra academia ou até mesmo pra comprar um aparelho pra fazer em casa! Como eu vou me exercitar?!

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!
Existem várias formas baratas de você fazer uma atividade física, que só precisam mesmo da sua disposição: 
* caminhada [no bairro, no parque, na praça.. em qualquer lugar]
* exercícios feitos em casa mesmo [malhar usando sacos de feijão, garrafas com água, para fazer de pesinho]
* vídeos de work-out ou dança que você faz em casa e que queima bastante caloria [um exemplo pra vocês Tae Bo Work Out]

Ou seja, não tem desculpa! A única coisa que precisa fazer é ir a um médico e ver se está tudo em ordem pra poder fazer os exercícios e separar 30 minutinhos por dia pra investir tempo em sua saúde.

Ás vezes, você precisa abrir mão de algumas coisas hoje pra poder ver os resultados amanhã!

E no caso de reeducação alimentar e perda de peso, isso é uma super verdade!

Quem está disposto a mudar de hábitos hoje?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário